Amar. Dos pés ao último fio de cabelo. Amar. Com palavras, com ações. Amar. Por sentimento, por escolhar. Amar, como Ele amou.
Não vejo hoje maior desafio do que esse. De que adianta faculdade, instrução, conhecimento sem amor? De que adianta saber eu me comunicar linguísticamente com qualquer pessoa nesse mundo se no silêncio do meu olhar não puder ser visto o amor?
Eu poderia me formar no tempo certo, eu poderia escolher um caminho qualquer, eu poderia testar todos os “se” que se apresentam hoje para mim, mas de nada valeria se eu não aprendesse a amar.
Me julgo longe ainda do meu objetivo. Tolo, bobo e utópico hoje o objetivo da minha vida é amar. Amor que não toma partidos, que não se baseia em situações, que não olha apenas para o que é externo. Amor que se posiciona em favor dos desfavorecidos, que colocar as prioridades na ordem correta, que tem o olhar que Ele teve.
Aprender a me amar, aprender a amar de verdade aqueles com os quais gosto de estar, e ainda mais aprender a amar aqueles que precisam ser amados, mesmo que isso seja contra os meus impulsos naturais.
Queria eu ser poetisa de verdade e conseguir na realidade amar com todos os meus sentidos. Amar com o olhar, o tocar, o cheirar, o degustar, o ouvir. Amar suavemente como brisa trazendo descanso, e amar tão forte quanto o rugido do mar trazendo força. Amar com as palavras mais bonitas e amar com os silêncios mais demorados. Ser movida pelo Amor, me mover através do amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário