O início da vida com Deus é como o de uma pessoa sedentária que resolve começar a correr. Não se dá do nada e nem é esperado da parte de ninguém que após uma semana da decisão tomada o novo atleta já estaja competindo em maratonas.
Começa-se com algumas vezes na semana, com nada mais do que trinta minutos de caminhada em ritmo moderado. Aos poucos aumenta-se o ritmo, depois de um tempo passa-se a tornar da caminhada um rito diário. Quando o corpo se acostuma com a situação atual a corrida é introduzida na caminhada diária, no começo cinco minutos já são suficientes para se tirar o folêgo, depois de uma semana dez, com um mês já se esta correndo meia hora e andando meia hora. Quando você menos espera um ano se passou e em você um corredor surgiu.
É necessário que seja assim. De forma crescente e continua, para que se perceba os benefícios que o exercício vai aos poucos causando no corpo. O exagero não gera frutos, gera dor, descontentamento, e geralmente leva a desistência em um curto período de tempo.
Não exija de você mais do que o próprio Deus exige. A bíblia fala que é na perseverança que ganharemos a nossa alma. Com constância, firmeza, obstinação vamos conseguir ganhar nossos sentimentos, nosso modo de pensar e permitir que ele sejam irrigados pela luz de Deus. Apenas se coloque no seu lugar, como filho(a) amado(a) de Deus, saiba que você é um atleta não importa se você ainda faz caminhadas de trinta minutos três vezes na semana, ou se você já corre todos os dias uma hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário