terça-feira, 19 de outubro de 2010

Espero

Eu espero olhar para alguém com os olhos fixos sem enxergar mais nenhuma possibilidade ao meu redor, e espero que esse alguém olhe para mim e me veja única, mesmo sabendo existem milhares de outras oportunidades, que ele escolha me ver única.

Espero por alguém que não coloque sobre mim um peso que eu não preciso e não consigo carregar, que me veja como a humana que sou e que não espere de mim a posição que só Deus pode ocupar, a posição que só Deus deve ocupar.

Quero me entregar aos poucos, quero ser conquistada aos poucos, não correr contra o tempo sabendo que não existe pressa, existe graça, existem passos a serem tomados, caminhos a serem conquistados. Quero acabar com fantasias e com fábulas, não quero alguém que me aceite como eu sou, mas que me ame mesmo assim. Alguém que coloque limites nas minhas dependências, que faça valer a pena o ser submissa.

Quero trazer alguém pra minha vida, pra fazer parte da minha história pra ser aceito em minha família, quero ser aceita e quero fazer parte também, quero me sentir confortável o suficiente para não deixar de perder o encanto.

Espero por alguém que entenda, se não for pedir muito que compreenda aquilo que corre em minhas veias, aquilo que me motiva a continuar, aquilo que me move, Aquele que me move. Que trave comigo conversas cheias de pontos de vistas diferentes, mais inundada de respeito e de crescimento em meio a diversidade.

Espero por alguém que aceite meus dreads, que goste das minhas tatoos, que ame passar o dedo pelo meu cabelo, que me ensine a ser elogiada, que me ensine a elogiar. Espero por alguém que me motive a mudar, que não me force a nada, que não me leve a nada que eu não estiver preparada para viver.

Espero e quero muitas coisas, um conjunto que pode ser visto como irreal, ideal, utópico, até mesmo infantil e ingênuo, mas quem disse que esperar e querer demais é errado, no final eu estou aberta ao real, ao que pode ser construído, ao que pode ser vivido. Contudo vou continuar esperando e querendo, enquanto isso vou continuar mudando e crescendo.



2 comentários:

  1. "Quero me entregar aos poucos, quero ser conquistada aos poucos, não correr contra o tempo sabendo que não existe pressa, existe graça, existem passos a serem tomados, caminhos a serem conquistados."

    Acho que isso exprime parte do que pulsa nas minhas veias, quando digo que sou feliz sozinha :), que nunca tive pressa em me envolver num relacionamento amoroso... E por isso tanto fui e sou criticada, mal-compreendida, julgada... Afinal, por que gostamos de PADRONIZAR tudo? Existe uma fórmula para a vida? Existe uma fórmula para o processo que leva as pessoas a se envolverem? Além de um processo que seja em sua essência desenvolvido junto com Deus, não, não existe fórmula, "existe graça"...
    Acho que o pensamento - e desejo - da Eler é o de muitas garotas (e possivelmente de muitos garotos). Mas com as pressões e 'modelos' de nossa sociedade, acabamos nos atropelando a nós mesmos, "corremos contra o tempo" como se houvesse "pressa", e não respeitamos "passos a serem dados, caminhos a serem conquistados".

    Sei que o blog aqui é da xchará, rs, e é por isso que vou parar com esse simples (nem tanto) comentário por aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... Nada Xchará, seu comentário foi totalmente pertinente e trouxe bastante clareza ao trecho do texto que vc destacou! Muito obrigada pela colaboração!

    ResponderExcluir