Quantos sorrisos compartilhamos, quantas brincadeiras fizemos juntos, quantas confidências superficiais, quantas utopias compartilhadas? E na hora que a realidade chegou aonde ficou tudo? Ficou para trás.
Me avisaram dos perigos de amizades que eu poderia encontrar no tenebroso mundo, mas não me alertaram que aqueles que estavam do meu lado ouvindo a voz do mesmo Deus poderiam ser os mesmos que depois ignorariam a minha dor, sorririam com a minha tristeza, brincariam com as minhas dificuldades, corromperiam as minhas confidências e menosprezariam as minhas utopias.
Durante um tempo acreditei que todos fossem dessa éspecie, que daqui em diante e mais uma vez não confiaria em ninguém, não teria mais confidentes, não perderia tempo cultivando amizades, para mim elas haviam perdido o sentido de vez, se não fosse a prova de poucas e valiosas amizades que sobreviveram as minhas tempestades e desesperanças.
Hoje, para mim, amigos são aqueles que secam as suas lágrimas e riem com suas alegrias, que ouvem seus problemas e confiam em você suficientemente para também contar os deles, aqueles que mesmo não estando na sua rotina dão um jeitinho de se fazerem presentes, que te lembram das suas qualidades e que seguram a sua mão na hora de conversar sobre os seus defeitos. Amigos assim são mais valiosos do que multidões que enchem a festa mas se vão assim que a música para de tocar.
Esse post eu dedico a todas as amigas e amigos que me ajudaram a redefinir meu conceito de amizade e me fizeram voltar a acreditar que em relacionamentos é possível ter o eterno. Obrigada!
ResponderExcluirAmigaaaaa!!
ResponderExcluirMaee
Falouuu tudo e mais um poucoo!
Obrigada por fazer parte!
Por poder contar com vc/para vc! =D
Muito bem, gostei! Não acredite mesmo em festas...são ilusórias..acredite naqueles que ficam pra arrumar a casa com vc depois delas....rs...
ResponderExcluirAinda acredito muito na amizade!
ResponderExcluirE na nossa amizade, mesmo distante,
você sempre pode contar cmg e sei q posso
o mesmo com vc!
Tah lindo seu blog amiga!!
ResponderExcluirsaiba que vc é pra mim tudo isso que definiu nesse texto... te amo!