Deus,de novo estou eu aqui, enterrada em minhas dúvidas procurando uma brecha de fé que me permita respirar. Meu medo é tão grande, tão grande. Se todos tem um lugar para se encaixar eu estou andando por cima desse quebra-cabeças sem conseguir me encontrar.
Pai, a vida tem se tornado difícil. O tornado não está fora, mas dentro de mim. O vento forte vem e tira tudo do lugar, joga tudo para o alto, e eu fico perdida. Eu fico tão confusa que meus erros e minhas sinceridades se fundem, e eu já não sei mais por onde anda o caminho que eu trilhava.
Pai, tá escuro lá fora, e tudo que eu quero é ficar acordada durante a noite. Quem sabe assim eu seguro o tempo, e o sol não se recusa a nascer enquanto eu não for dormir? Quem sabe assim a lua não ilumina a minha escuridão, e eu descubro que vivo melhor no escuro?
Pai, por que parece que só eu estou perdida assim? Quando que eu vou me achar? Eu queria entender a sua simplicidade e compartilhar do seu modo de ver a vida. Eu queria poder enxergar o passado com os olhos de uma aluna, viver o presente com a intensidade de uma criança, e ver o futuro como um artista diante de uma tela em branco.
Ah Deus, meu Pai. Faz pulsar meu coração? Me dá a sua mão? Me basta com seu amor? Me cobre com o seu perdão? Me faz dormir de noite? Me faz rir durante o dia? Tira a minha ansiedade? Aumenta meu amor? Me ensina a ser uma, e uma só?
Pai, ouve a voz do meu coração que te fala sobre as coisas que essas palavras não podem explicar.