segunda-feira, 11 de julho de 2011

Incerta



Ser incerta é ser humana. Ser volátil, ambigua, efêmera com o desejo latente pela eternidade. Ser indecisa, complicada, um “defeito” que não vem de fábrica.

Por quantas vezes já não acreditei cegamente estar no caminho certo? Quantas vezes não jurei que estava dessa vez verdadeiramente apaixonada? Quantas vezes não decidi impulsivamente entre as opções que tinha? E no momento seguinte duvidei do caminho que trilhava, ‘desamei’ a pessoa pela qual me apaixonara, retocedi na decisão que havia tomado.

Se ser incerta é realmente ser humana eu estou no máximo de humanidade que pode existir em mim. Mas não é “se”, é certo. Ser humana é ser incerta, repetição necessária, do tipo que se faz quando se tem uma descoberta. É necessário que se repita até que a mente entenda com palavras aquilo que o coração descortinou.

Mas mesmo assim eu continuo a procurar ouvir a Voz que vem do lado de fora. A Voz que surge em meio a tempestade, e me chama para sair para fora dos meus medos e ansiedades. Esta Voz me dá uma palavra sobre a qual eu posso caminhar. Um chamado no qual eu posso caminhar. Mas sou humana, sou incerta, sou volátil. Horas escolho escutar a Voz que está a me chamar, horas escolho ouvir o vento que está a soprar.

E assim vou vivendo os meus dias, deixando minhas pegadas na Palavra e no vento.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Desabafo



Hoje eu não quero escrever para defender nenhum pensamento ou teória, não quero criar uma nova doutrina, e pra ser bem sincera não tenho nenhum pensamento fechado. Apenas estou aqui colocando em palavras o meu cansaço.

Estou cansada de ouvir as pessoas dizerem que a vida com Deus é plena vitória e alegria, de que através da oração eu posso ter tudo o que eu quero quando eu quero, de que os caminhos de Deus são perfeitos, e de que a confusão é quase que um estado onde a presença de Deus não pode ser real.

Tô cansada de ouvir crendices que me dizem que a minha oração não é “forte” o suficiente, por isso que quando orei para que a vontade de uma outra pessoa mudasse ela não mudou. Cansada de ouvir que na hora certa todas as coisas vão se acertar em um passe de mágica e que aí eu vou saber que estou no caminho de Deus, como se hoje só porque as coisas não estão acertadas perfeitamente eu estivesse longe desse caminho ou de ouvir a voz de Deus.

Cansada de ouvir as pessoas usando o nome de Jesus como se fosse um pé de coelho para trazer boa sorte. Cansada desse envagelho raso, fraco e manipulado que tem sido pregado, onde as vitórias, as alegrias, o conseguir o que se quer, o chegar em algum lugar estão todos baseados na minha visão humana , rasa, fraca e limitada das coisas que eu posso ver, deixando de lado àquelas que eu não posso ver, e que são verdadeiramente eternas.