segunda-feira, 30 de maio de 2011

Amor e vida

    

     Espero que seja verdadeiro, espero mesmo que amar e peder valha mais a pena do que nunca ter amado. Que permitir que um sentimento exista é melhor do que nunca ter admitido que ele estava lá o tempo todo.


     A cada passo que dou em direção à uma nova forma, que sempre é nova, o meu medo aumenta. As dúvidas não me deixam em paz, perguntas que surgiram depois dos últimos caminhos que trilhei. Será que dessa vez será de verdade? Será que novamente eu vou conseguir sentir e ser sentida?

     Parace que a dor e a tristeza estão sempre juntas na próxima esquina, só esperando por mim, para me darem os braços e continuarem a me acompanhar na caminhada. Não quero mais viver de crises, que se for pra ficar inspirada que seja com crises de riso. Se for pra não me conter em palavras que seja por causa da alegria.

     Não espero a certeza, nem a tranquilidade de uma vida em linha reta. Apenas quero passar pelos baixos com a paisagem dos altos em meu olhar, e sorrir por causa das borboletas que se escondem no vale.

     Comecei falando de amor, terminei falando de vida. Que eu possa não mais dar início à um terminando com o outro, que eu viva o amor e ame a vida.

terça-feira, 24 de maio de 2011


E quando você se acostuma as coisas mudam, por alguns instantes, por alguns momentos. A solidão já havia se tornado para mim velha conhecida, companheira dos meus dias. Mas o que fazer quando você sabe o que é não estar mais acompanhado dela, e encontra por um acaso no outro o fim dessa sua velha conhecida? Podia o eixo da Terra se mover um pouco e aproximar a distância que existe entre as cidades.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Multifacetado


                Vem me buscar. Vem no barco e sobe pelo rio, usando o cocar. Me pinta com urucum e me mostra toda a sua paz. Me marca com o carvão e me dá a bravura das mais fortes guerreiras. De macaxeira viva me alimenta, e me dá de beber o mais puro açai.
                Sem vergonha, levanta a barra das suas vestes e mostra a sua canela enquanto corre ao meu encontro. Me abraça, me dá um beijo de pai. Coloca de novo o anel no meu dedo, e faz festa quando resolvo admitir que apesar de errar eu não sou um erro.
                Na mais forte batida de samba traz a sapucai pra dentro de mim. Abre para mim aquele sorriso brasileiro e me dá aquele abraço onde as formalidades se fazem desnecessárias. Me passa a bola em um intenso jogo de futebol, e confia em mim pra fazer o gol da virada.
                Com sabedoria multifacetada me encantam sempre as Suas revelações multiculturais.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Com Você


    Depois da tempesdade, foi a Sua brisa que terminou com o meu deserto. Com cheiro de imperfeição eu me aproximei, Você não se importou. Na cachoeira do seu amor me banhei. A água gelada limpou o sangue seco da minha pele. Os raios de sol me fizeram não sentir frio, não sentir medo.


    Dias silenciosos, onde minhas lágrimas se misturaram com a Sua paz. Entre gritos e sussurros eu Te busquei, me coloquei ali, como que numa lâmina de microscopio. Passei a me ver pelos seus olhos, o reflexo de quem Você é na identidade de quem eu sou.

    Sem lâminas emocionais com as quais me cortei inúmeras vezes. Cicatrizes que contam histórias mas não causam mais dor. Dialogos internos que não geram mais nada no exterior. Apenas eu como eu mesma através de Você.

terça-feira, 1 de março de 2011

Verdade


Hoje descobri porque fiquei tanto tempo trancada fora de mim mesma. Caixa de confusão se abriu quando comecei a olhar para dentro de mim. Era fácil apenas mudar, ou não mudar, o exterior. Mudar o que está ao alcance dos olhos nunca foi um problema. Difícil sempre foi o invisível, o interno, o que os olhos humanos jamais conseguiram contemplar.

A caixa se abriu, vi meus medos, meus segredos, minhas necessidades e deformidades escapando. A vergonha de ver quem eu realmente sou só aumentou, as lágrimas rolaram. Agora como voltar atrás e fingir que nunca descobri isso em mim? Mas também como prosseguir, e com que força encarar tudo isso que veio à tona?

Apenas minha confiança em Você pode me fazer continuar. É o momento que posso escolher parar, voltar, dar as costas a verdade que Você me fez ver. É o momento que posso continuar, e recolher forças em seu amor para mudar, e caminhar. Agora me resta apenar escolher.

Eu escolho continuar, pois meu passado me ensinou que Seu amor merece meu voto de confiança. Não sei se vou conseguir, não sei até aonde posso ir, só sei que com Você eu quero ir. A verdade brilha demais, marcou meu olhar, impossível olhar tudo mais e não ver a marca daquilo que Você me falou.